(11)

Distribuição de Alimentos

Gostou? compartilhe!

A distribuição de alimentos é uma prática que deve ser feita com cautela e total cuidado, especialmente porque se trata de produtos comestíveis, que vão parar diretamente na mesa do consumidor. Neste sentido, cabe destacar que para que escolher a empresa transportadora é uma das primeiras atividades que vão garantir confiabilidade, higiene e segurança durante o processo de distribuição.

Assim sendo, é preciso manter a atenção voltada a alguns pontos importantíssimos, que envolvem diretamente a integridade das cargas de alimentos, tais como:

  • Se a empresa conta com veículos inspecionados e devidamente reparados, pois são fatores que impactam diretamente no processo de transporte e armazenamento;
  • O tempo de entrega proposto e se a mesma realiza seus serviços em todo o território nacional;
  • A qualificação dos profissionais disponibilizados pela empresa em cada entrega.

Antes de fechar com uma distribuidora ou transportadora é necessário ter cuidado com todos os pontos listados acima. Além do mais, há outros adendos a serem feitos, como, por exemplo, a respeito da frota de automóveis, se ela é ou não ampla. Isso porque, dependendo da amplitude da empresa, a distribuição de mercadorias pode atrasar, especialmente se o número de carros for reduzido.

As principais empresas transportadoras devem oferecer, acima de tudo, serviços que atendam todas as necessidades dos clientes, incluindo veículos inspecionados e com equipamentos de última geração.

Procurando por distribuição de alimentos? Fale com a Transnova

No mercado logístico há 50 anos, a Transnova fixou sua marca no setor, pois oferece soluções modernas e altamente tecnológicas. A empresa conta com mais de 250 veículos, e atende em todo o território nacional.